Opera corre por fora na briga dos navegadores em sexto lugar, atrás de Chrome, Safari e Firefox.
O navegador da internet Opera anunciou nesta quarta-feira (10) uma integração com os serviços de bate-papo WhatsApp, Messenger e Telegram. Com isso, os usuários podem ler mensagens enviadas por amigos e respondê-las sem ter de sair do browser, já que o Opera corre por fora na disputa contra Chrome, do Google, e Internet Explores, da Microsoft, e Firefox, da Fundação Mozilla.
Essas e outras novidades foram testadas antes no navegador experimental da Opera, o Neon.
No novo Opera, os serviços de chat são agrupados em uma barra lateral. Basta clicar nos ícones de cada um deles para conferir as últimas mensagens ou iniciar novas conversas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Z/7/L2UW2RSBCvWBj0mOsGdA/messengers.png)
Navegador Opera ganha integração com WhatsApp, Telegram e Messenger.
(Foto: Divulgação/Opera)
Além disso, o navegador ganhou um bloqueador de anúncio embutido e uma ferramenta de VPN (“Virtual Private Network”), as redes de acesso remoto que oferecem uma camada de segurança adicional a computadores conectados e possui a capacidade de transpor eventuais bloqueios a sites internacionais.
No mundo dos navegadores, o Chrome domina o mercado, com 53,7% dos acessos, seguido por Safari (14,6%), UC Browser (8,41%), Firefox (6,3%), Internet Explores (3,9%) e Opera (3,55%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu Comentário será exibido em Breve