segunda-feira, 7 de agosto de 2017

YouTube abre espaço para gravação e profissionalização de youtubers no Rio



Galpão para criadores de vídeo tem 3 mil m² e conta com câmeras 360°, equipamento para realidade virtual e três estúdios.


Google inaugura no Rio o segundo YouTube Space do Brasil; ambiente dará suporte para criadores da plataforma de vídeos. (Foto: Cristina Boeckel/G1)

O YouTube inaugurou, na manhã desta segunda-feira (7), na Zona Portuária do Rio de Janeiro, o YouTube Space Rio, um espaço de 3 mil m² no qual os criadores do site poderão produzir conteúdo com uma alta qualidade de som e imagem em estúdios disponibilizados pelo site.

"Hoje é um dia especial porque marca a chegada do YouTube ao Rio de Janeiro. Isso significa um compromisso com o Brasil e com investimentos no Rio de Janeiro", afirma Fabio Coelho, presidente do Google no Brasil.

O diretor global do YouTube esteve no evento e ressaltou a importância da cidade como a "alma da criação audiovisual no país" e afirmou que o local é para ajudar a produzir conteúdo com mais estrutura.



Google inaugura no Rio o segundo YouTube Space do Brasil; ambiente dará suporte para criadores da plataforma de vídeos. (Foto: Cristina Boeckel/G1)

"YouTube é para contar historias e dar espaços para quem quer contar estas histórias. Nosso espaço é para dar lugar para que estas histórias sejam contadas", explica Lance Podell, diretor global dos YouTube Space.

Este é o maior espaço do YouTube para criadores no Brasil e estará disponível para aqueles que possuem mais de mil inscritos. Eles poderão se cadastrar no site do YouTube e reservar um horário nos três estúdios do local. O maior deles tem 180 m² e os dois menores, 70 m².

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve