Ranking aponta nomes de famosos que mais levam internautas a acessar sites maliciosos, acarretando o risco de instalação de malware e roubo de senhas.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/08/05/avril2-940.jpg)
Avril Lavigne encerra turnê no Brasil (Foto: Nina Quintana/Divulgação)
Avril Lavigne é a celebridade mais perigosa para buscas na web, conforme indica um estudo da empresa de segurança McAfee. A pesquisa revela quais celebridades geram riscos nos resultados de buscas que podem potencializar a exposição de seus fãs a sites maliciosos.
"Os crimes virtuais continuam utilizando o fascínio de consumidores pelas celebridades para levar os usuários desavisados a sites potencialmente maliciosos, que podem ser usados para instalar algum malware e roubar informações pessoais e senhas de segurança", afirmou a empresa, que está em seu 11º ano de pesquisa sobre o assunto. Cameron Diaz já foi topo no ranking, mas em 2017 está fora da lista.
Segundo a empresa, há dois fatores para Avril ocupar o posto. O primeiro é a teoria da conspiração que ronda a carreira da cantora. Há quem acredite que Avril morreu e seu posto foi ocupado por uma impostora. A segunda é que, em 2016, a cantora anunciou que estava trabalhando em um novo disco, o que fez com que a busca por músicas inéditas aumentasse.
A empresa ainda exemplifica que a busca por "Avril Lavigne + free mp3" aumenta os riscos em aproximadamente 22%.
A lista elaborada pela empresa ainda tras os nomes de Bruno Mars, Celine Dion e Justin Bieber.
Confira o ranking completo:
1. Avril Lavigne
2. Bruno Mars
3. Carly Rae Jepsen
4. Zayn Malik
5. Celine Dion
6. Calvin Harris
7. Justin Bieber
8. Diddy
9. Katy Perry
10. Beyoncé
Informações do G!