sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Hackers acessam informações de milhões de contas do Instagram

Grupo montou site no qual cobra para divulgar telefones e e-mails de usuários. Rede social reconhece ataque, mas afirma que nenhuma senha foi revelada.



Mike Krieger, criador do Instagram, visita o Brasil (Foto: Helton Simões Gomes/G1)

Uma falha na programação do Instagram expôs a hackers informações como números de celular e endereços de e-mail de usuários da rede social. Em uma publicação no blog da empresa, o cofundador Mike Krieger reconheceu o problema, mas afirmou que nenhuma senha foi revelada e que a falha já foi corrigida.


Segundo o jornal "Daily Mail", os hackers afirmam que conseguiram informações de seis milhões de contas com muitos seguidores, como de celebridades, e montaram um site na deep web no qual cobram para divulgar os dados.

No blog, Krieger afirma que o Instagram "trabalha com a polícia no problema". "Apesar de não conseguirmos determinar quais contas específicas podem ter sido afetadas, acreditamos que foram uma porcentagem baixa", escreveu.

A rede social conta com mais de 700 milhões de contas ativas.

Krieger, que também é chefe de tecnologia da empresa, pede que os usuários se mantenham vigilantes em relação à segurança de suas contas, e que reportem atividades suspeitas, como ligações e e-mails de desconhecidos. "Sentimos muito que isto tenha acontecido."

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve