quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sábado é Dia D de vacinação contra Poliomielite e Sarampo em Natal



A Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (18), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo, no horário das 8h às 16h, para crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. Aquelas que já foram imunizadas nos últimos 30 dias, não necessita de nova dose.

Em Natal, a abertura será às 8h, na Unidade de Saúde da Família (USF) de Felipe Camarão II, zona Oeste, que fica situada na Rua Santa Cristina, s/n.

Para o Dia D da campanha, as unidades de saúde estarão com as 64 salas de vacinação abertas, distribuídas nos cinco Distritos Sanitários, além dos postos extras de vacinação nos shoppings, Midway Mall, Partage Norte, Cidade Jardim e Praia Shopping.

A Campanha que iniciou no dia 6 deste mês, seguindo até 31 de agosto, nas unidades de saúde do município. A população a ser vacinada é de 43.475 crianças em Natal, com a expectativa de imunizar 95% desse público.

A SMS solicita aos pais ou responsáveis para levarem às crianças, na faixa etária recomendada, a uma unidade de saúde ou posto de vacinação, mais próximo de sua residência.

Entenda a vacinação


Sarampo: crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.

Poliomielite: crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada, será realizada a vacina inativada de poliomielite. Já se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacina oral.


Reprodução do Blog do BG

Acesse a Postagem Original: http://www.blogdobg.com.br/#ixzz5ONSQ23c2