quinta-feira, 25 de abril de 2019

Aprenda já os melhores cuidados com cabelos crespos masculinos



Amigo, se seus fios são enrolados, pode bater no peito com vontade, pois isso é sinal de orgulho e pode definir toda a sua personalidade, sabia? Isso mesmo!

É só parar para pensar que ninguém mais consegue imitar os mesmos cortes e penteados, muito menos chegar perto de um estilo tão particular. No entanto, há alguns “poréns”. Afinal, de nada adianta orgulhar-se se você não segue os devidos cuidados com cabelos crespos.

Ou seja, ter nascido assim já é maneiro o suficiente, porém, dá para tirar mais onda ainda se você souber cuidar da cabeleira, sacou? Justamente por isso preparamos este post para você ficar por dentro de tudo o que precisa fazer para manter o visual sempre nos trinques. Bora conferir?
Por que tantos cuidados com cabelos crespos?

Provavelmente você está ligado que os cabelos crespos são mais finos e frágeis do que os lisos, não é? É por esse motivo que ele acaba enrolando e dando o visual que você tanto admira!

Apesar de ser maneiro pacas, ter cabelo crespo é sinônimo de cuidados extras, já que é um pouco mais trabalhoso para a gente. Porém, fazendo tudo certinho e com os produtos adequados, o resultado sempre compensa a trabalheira.

O fato é que os cabelos crespos permitem muito mais penteados e cortes do que os demais, mas para isso, é preciso saber fazê-los e também estar com os fios apresentáveis. Por esse motivo que consideramos um estilo que, de fato, requer um pouco mais de atenção e “carinho”.

Basta acompanhar o próximo tópico para descobrir os segredos e tratamentos ideais para esse tipo de cabelo. Segue ai!

Quais são os cuidados essenciais com os cabelos crespos?

Amigo, não tem erro! Apesar de você precisar de cuidados especiais, o segredo para o visual está em três fatores: higiene, hidratação e penteado! Abaixo, explicamos isso melhor, em 3 perguntas básicas!
Como faz pra deixar os cabelos crespos limpos e cheirosos?
Shampoo

Antes que você fale “Ah, que dica óbvia!”, é melhor ir com calma, parceiro! Que você precisa lavar o cabelo com shampoo isso é claro, porém a questão é outra: qual tipo? Qualquer dia a gente lança uma pesquisa exclusiva para provar que muito marmanjo ainda insiste em pegar emprestado os cosméticos da namorada, em especial o shampoo, e reclamar que não tem o mesmo efeito!

Isso sim que é obvio, brother! Por exemplo, você não vai ver sua mulher comprando shampoo pra ela que serve tanto para o cabelo, como para a barba, vai? Logico que não, porque ela está ligada que não vai funcionar nela e isso vale para o contrário. Logo, trate de optar por um produto masculino e com uma composição especial para homens.

Condicionador


Nem precisamos repetir o conselho de cima, né? Um bom condicionador masculino é fundamental, ainda mais para quem tem cabelo crespo. Afinal, sua função é dar maciez e desembaraçar os fios enrolados.

Além disso, esse produto pode ter múltipla função, como hidratação, maciez, brilho e aquele perfume que elas não resistem. Portanto, pode incluir um desse na lista de cuidados com cabelos crespos também.
E pra deixar macio e com brilho?

Óleo hidratante


Sabe aquele brilho impecável da barba? Pois é, pra quem tem cabelo crespo dá para “pedir emprestado”! Afinal, quem usa o óleo para barba pode aplicar um pouco na cabeleira também, mas sem exagero!

O óleo tem função principal de hidratar os fios, mas o resultado vai muito além, principalmente, no quesito brilho, mesmo! Opte sempre por uma composição natural e com propriedades antioxidantes para deixar o visual sempre saudável!
E com aquele visual irado?

Corte certo


Além dos cuidados com cabelos crespos é fundamental caprichar no corte também. E variedade é o que não falta para esse estilo. São poucos aqueles que conseguem lançar um degradé, por exemplo. Ou estilos quadrados, Black Power, com riscas etc.

O mais recomendado é procurar um profissional e um salão especializado, por que, de fato, cortar cabelo crespo é uma arte.

Temperatura da água


Os cuidados com cabelos crespos são tanto, que até com a temperatura da água você deve se ligar. Calma, camarada! Não vai precisar entrar no banho de termômetro, mas saiba que água muito quente não é sua aliada. Isso porque, o calor em excesso tende a ressecar os fios e a própria pele. Como os pelos já são mais frágeis e finos, busque por um banho morno ou gelado mesmo! Encara?
Produtos de estética

A gente já falou dos produtos essenciais de higiene e hidratação, mas os cuidados com cabelos crespos devem ir além deles. Quer saber um exemplo indispensável? A pomada modeladora!

Cara, só que tem cabelo enrolado sabe a luta que é deixar todos os fios quietos no lugar, concorda? Pois, a solução é mais fácil do que você imagina. Essas pomadas conseguem fixar até o pelo mais revoltado de todos e o mais legal é que elas dão efeitos diferentes, de acordo com o seu gosto. E aí, vai de seco e fosco ou molhado e brilhoso?

Penteado


Qual é o pente que te penteia? Para finalizar nossa lista de cuidados com cabelo crespo não poderia faltar ele, o símbolo do estilo: o velho pente de madeira! Além de ser estiloso, o acessório é extremamente útil para “botar ordem na casa”. Afinal, ele ajuda a desembaraçar, a ajeitar os fios fora do contexto e, até mesmo, para remover aqueles pelos quebradiços (RIP fio morto).

Enfim, esses foram alguns cuidados com cabelos crespos que todo homem que ostenta a cabeleira enrolada precisa seguir e levar a sério. Afinal, se trata de um estilo próprio e bem peculiar, que realmente requer mais atenção e carinho. Por outro lado, quando tudo é feito conforme dissemos, o resultado é sempre surpreendente e o sucesso é certeiro. Então, irmão, mãos à obra e nada de passar a máquina! Mostre ao mundo o valor e o poder do crespo!

Barba de Repeito