domingo, 7 de abril de 2019

Empresária luta contra burocracia na Jucern e planeja empreender fora do RN


O blog recebeu um relato de uma empreendedora que está tentando alterar o modelo legal da empresa de “Limitada” para “Sociedade Anônima”. Nesse mesmo relato, ela fala da dificuldade enfrentada na Junta Comercial do Rio Grande do Norte (Jucern) e, por isso, ela externa a vontade de empreender fora do Estado. É o nosso Rio Grande do Norte expulsando os investidores, perdendo arrecadação e postos de emprego.

Confira o relato na íntegra

Desde janeiro busco alterar o modelo legal de minha empresa (Ltda para SA) visando poder receber investidor que deseja investir no Imobanco. Tenho potencial para crescer e já tenho + de200 clientes, quase todos fora do RN (afinal, prata da casa nunca se quer) e controlo hoje mais de 25mil contratos a receber. Pois bem… O investidor ajustou comigo um aporte de 10MM de reais para que possamos ampliar nossa atuação e investir em tecnologia, precisando eu dar ações à empresa investidora em câmbio.

Esse processo já foi a junta 5 vezes e todas sempre há um “problema” , sendo o último uma autorização de funcionamento emitida pela prefeitura, já que essa não estava autorizando (detalhe : a empresa já existe a 3 anos e paga os alvarás anualmente). Daí a pergunta… Como autorizar algo que já está autorizado e funcionando??? Incrível. Meu sonho é gerar empregos. Mas creio que devo gerar em outro lugar!

Dia 10 agora embarco para SP e vou avaliar nossa ida para lá! Adoraria poder ajudar o RN a ter mais empregos e ganhar dinheiro aqui… Como se vê, cada dia está mais difícil.


Reprodução do BG