quarta-feira, 8 de maio de 2019

Afinal, como curar ressaca rapidamente? Não perca 4 dicas!



Sabe qual a melhor maneira de evitar aquela ressaca maldita do dia seguinte? É não beber igual a um camelo a noite inteira! Mas, como isso nem sempre é possível, a gente resolveu preparar este post mostrando algumas dicas infalíveis de como curar ressaca de forma rápida e eficiente.

Então, se você chegou até este texto por que exagerou ontem e a cabeça parece que vai explodir a qualquer hora, preste bem atenção ao que trouxemos abaixo. Bora curar isso logo!
Afinal, por que diabos você tem ressaca?

Antes de saber como curar ressaca, é bom entender por que toda semana você acorda assim! O lance é que, quando o álcool é ingerido, ele vai direto para o fígado, onde é metabolizado. Claro, quando se exagera, o órgão sofre com isso e produz substâncias para tentar equilibrar o organismo. Só que não rola, né, parceiro? Está achando que seu fígado é de aço?

Além disso, o álcool costuma desidratar muito! Por isso, a boa é sempre intercalar a bebida com água durante a noitada ou o churrasco, sacou? Ou seja, cuide de seu fígado da mesma forma que você cuida da sua barba, belê?

E como curar ressaca de verdade?

1. Beba Coca-Cola


Na real, ninguém sabe bem a composição da Coca-Cola até hoje, mas uma parada é certa: ela cura ressaca sem igual. Se faz bem ou faz mal, aí já é outra história! Mas quem vai se importar numa hora dessa, né? Está quase morrendo aí, botando os bofes pra fora e a cabeça latejando lá dentro, só um copão do refrigerante gelado é capaz de salvar sua vida agora.

Mas, falando sério, a sensação que a Coca dá no momento de ressaca é de alívio, muito provavelmente por causa do açúcar (glicose) e do gás, que faz arrotar (bota a mão na boca, pelo menos).

2. Hidrate-se com muita água

Cara, como falamos, o ideal é beber água intercalada com as bebidas. Mas, como a gente sabe que você deu mole e agora está fuçando a internet atrás de dicas, saiba que ingerir muita água no dia seguinte também pode ajudar a curar a ressaca.

Isso porque, naturalmente, o corpo vai sentir falta. Com certeza, sua boca vai amanhecer seca (com aquele cheirinho de dragão), mãos ressecadas e a cabeça parecendo que aumentou alguns centímetros. É nessa hora que a gente vai até a cozinha e mata uma jarra de água fácil! Demora, mas resolve!

3. Recorra a um antiácido


Cara, a gente vai ser bem sincero! Aqueles comprimidinhos baratos e efervescentes que sempre estão à disposição nos balcões da farmácia são uma das formas infalíveis de como curar ressaca. Só que tem o seguinte, meu brother: essa parada não faz muito bem para o seu estômago, não!

Logo, não vá pensando que encontrou a solução perfeita, pois, com o tempo e uma frequência exagerada, isso pode trazer alguns problemas de saúde. Portanto, uma vez ou outra até vai, mas é bom moderar!

4. Tome uma sopa de legumes


Por que, em hospitais, sempre servem sopa? Porque é uma comida leve, nutritiva e capaz de repor os sais e nutrientes que você perdeu na bebedeira. Relaxa, mano! A gente não quer internar você só por causa de uma ressaca, mas fazer uma sopinha pode ajudar muito, já que ela não vai pesar no seu estômago e, ao mesmo tempo, vai recuperar seu ânimo e equilibrar o organismo.

Enfim, essas são nossas dicas de como curar ressaca! Como dissemos, o ideal é maneirar na noitada ou, pelo menos, intercalar a birita com algumas garrafinhas de água. No entanto, para aqueles goelas-largas de plantão, fica difícil mesmo evitar a dor de cabeça no dia seguinte, e o jeito é recorrer a essas mandingas. Esperamos que consiga, brother!


Barba de Respeito