domingo, 16 de junho de 2019

Twitter apaga milhares de contas vinculadas ao Irã

Contas foram arquivadas em banco de dados público para que pesquisadores possam fazer consultas.



Sede do Twitter em São Francisco, nos EUA. — Foto: Jeff Chiu/AP

O Twitter informou nesta quinta-feira (13) que removeu milhares de contas vinculadas a atividades governamentais que acredita serem coordenadas pelo governo do Irã. A rede arquivou as contas em um banco de dados público lançado no ano passado.

Na mais recente ação do tipo, o Twitter informou que acredita que 4.779 contas estejam associadas ou sejam apoiadas pelo Irã.

O site também afirmou que removeu e arquivou quatro contas associadas com a Internet Research Agency, de São Petersburgo, uma fazenda de mensagens falsas que foi considerada como responsável por tentativas de interferência na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016.

O Twitter também removeu e arquivou 130 contas vinculadas ao movimento de independência catalão, na Espanha, e 33 contas com comportamento manipulativo relacionado à Venezuela.

"Milhares de pesquisadores ao redor do mundo fizeram downloads de nosso banco de dados, que contém mais de 30 milhões de tuítes e mais de 1 terabyte de mídia, usando nosso arquivo para conduzirem suas próprias investigações e análises independentes", afirmou o Twitter em comunicado

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário será exibido em Breve